BLOG

imagem do post

Qual é a atual situação do mercado imobiliário em Anápolis?

O crescimento de Anápolis é visível aos olhos e se confirma nos números. A cidade é a segunda maior economia do estado, segundo dados do IBGE. Sua posição de destaque é indiscutível, na geografia nacional e na economia estadual, sendo ainda ponto central do eixo Goiânia-Brasília, apontado como o mais promissor do país. Somam se a isso o polo agroindustrial (DAIA), a Base Aérea (BAAN), o crescente polo educacional, abrigando ainda o Porto Seco e a Plataforma Multimodal, de que fazem parte o Aeroporto de Cargas e a Ferrovia Norte-Sul.

É possível afirmar que as cidades médias, num contexto nacional, são as que oferecem mais condições de investimento e crescimento e sabemos que Anápolis tem infraestrutura e atrativos para que isso ocorra. O número crescente de empreendimentos verticais e horizontais, em andamento e em fase de conclusão, atestam esse processo de expansão.

Inseridos no interior da malha urbana existente, a cidade cresce sem a necessidade de expandir suas bordas, ou seja, cresce de dentro pra fora. Na verdade, mantém seu limite territorial, enquanto aumenta sua densidade de habitantes, comércios e serviços. Também se observa cada vez mais pessoas vindas de outras regiões, atraídas pelas oportunidades.

O segundo semestre de 2018 tende a confirmar e avançar o crescimento observado no primeiro semestre. As construtoras confirmam o interesse em trazer novos empreendimentos para a cidade, bem como novas tipologias de edifícios, como os de uso misto, torres empresariais, edifícios com fachadas verdes, condomínios verticais mais completos e com maior comodidade, aliando sustentabilidade e tecnologia. De tudo isso resulta, na maioria dos casos, uma significativa melhoria das condições urbanas dos bairros.

Seja para compra ou aluguel, o mercado continua aquecido. Em alguns nichos, a demanda supera a oferta, o que aumenta a competitividade entre as construtoras e incorporadoras. Seguindo a dinâmica territorial da cidade, há a especialização de algumas regiões para determinadas finalidades. O Jundiaí vai se confirmando pela oferta de imóveis de alto padrão. A proximidades da Avenida Universitária e Avenida Brasil Norte destacam a oferta de apartamentos menores e kitnetes, bem como serviços diversos. A Jaiara e o Centro se consolidam como pólos comerciais. O ramo hoteleiro e de concessionárias tem destaque na Avenida Brasil Sul.

Mas a expansão não é isolada nem restrita a regiões, ao contrário. Em todas as partes se verifica a presença dos andaimes e gruas. Tudo isso confirma o sucesso do setor imobiliário na cidade, cujo potencial é de mais crescimento pelos próximos anos. E nesse cenário em transformação, ao negociar imóveis, conte com quem entende a dinâmica desse mercado. Isso garante que você faça o melhor negócio, tenha a melhor relação custo-benefício. Conte com a Quatre.

Referência: Jornal Contexto. Mercado imobiliário aquecido para venda e aluguel em Anápolis. Disponível em: <http://www.jornalcontexto.net/mercado-imobiliario-aquecido-para-venda-e-aluguel-em-anapolis>. Acesso em: 05 de outubro de 2018.


Telefone (62) 3099-6161