BLOG

imagem do post

Como funciona o seguro residencial?

Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), menos de 15% das residências brasileiras possuem seguro. E por isso, lhe perguntamos: Você sabe como funciona o seguro residencial? Neste artigo, iremos esclarecer diversas dúvidas a respeito deste tema pouco abordado pelas imobiliárias.

 

Para que serve o seguro residencial?

A finalidade do Seguro Residencial é proteger o patrimônio do consumidor. Não somente a estrutura física de uma residência, mas também, em algumas opções, garantir tudo o que está dentro do imóvel (televisão, mesa, cadeira, estrutura elétrica, entre outros). O que um seguro residencial irá cobrir depende do que o morador contratou.

Vale explicar que o seguro residencial é fornecido por empresas especializadas para proteger o imóvel. No entanto, as seguradoras oferecem planos diferenciados para resguardar a casa ou apartamento.

 

Qual o valor de um seguro residencial?

O valor do seguro dependerá da região do contratante, por exemplo, existem regiões com maiores riscos de vendaval ou alagamento, outras, alta incidência de roubos. Esses fatores irão influenciar o valor do seguro.

Outro fator, é a grande variedade de planos de cobertura, somente na hora do fechamento do contrato que é possível estabelecer com certeza o valor do seguro residencial.

 

O que levar em conta ao contratar um seguro residencial?

Conheça suas necessidades antes da contratação, assim, fica mais fácil escolher o melhor seguro residencial para cada situação.

Escolha com cuidado a seguradora. Faça pesquisas e veja o nível de reclamações dos consumidores contra a empresa. Confira se ela tem uma boa marca e se está funcionando bem. Tudo isso é importante para aumentar as chances de ela cumprir aquilo que vende.

É preciso considerar as diversas opções disponíveis para fazer a melhor combinação entre as coberturas básicas e adicionais. Na cobertura básica, a apólice inclui incêndio, queda de raio que danifique diretamente os bens segurados, explosão e implosão de qualquer natureza e origem. Caso deseje, você pode adicionar ao seu seguro residencial: cobertura de roubo/furto qualificado, danos elétricos/eletrônicos – curto circuito, entre outros.

Por fim, o preço. Não deixe se guiar apenas pelo custo mais baixo. É preciso garantir que você conseguirá receber aquilo que contratou em caso de necessidade.

 

As vantagens do seguro residencial

Ter um seguro residencial é algo obrigatório para quem deseja viver com tranquilidade, além de proteger sua residência, você estará prevenido de incontáveis adversidades.

Caso tenha dúvidas, procure a Quatre Imóveis, um dos nossos corretores irá tirar todas as suas dúvidas e lhe indicará a melhor seguradora para o seu imóvel.


Telefone (62) 3099-6161